NOTÍCIAS

CANAL A - Destaque

Orçamento Geral de Estado 2026 será suportado em grande parte por receitas do sector não petrolífero

O orçamento Geral de Estado pela primeira vai ser suportado em grande parte por receitas provenientes do sector não petrolífero. A garantia foi dada pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, durante a entrega formal da proposta do OGE 2026 à Assembleia Nacional. O documento que prevê receitas e despesas no valor de 33,2 biliões de kwanzas, foi elaborado com o preço médio do barril […]

todayNovembro 1, 2025 7

CANAL A - Destaque

Presidente da Alemanha vem a Angola na próxima semana para o reforço das relações de amizade e cooperação

A convite do Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, o Presidente da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, vai efectuar uma visita oficial a Angola de 4 a 6 de novembro. O reforço das relações de amizade e cooperação entre os dois Estados estará no centro da visita ao nosso país do Chefe de Estado alemão.

todayOutubro 31, 2025 52

CANAL A - Destaque

PCA da ARSEG anuncia para este ano o surgimento da primeira Resseguradora em Angola

Em 50 anos de Independência Nacional, Angola vai ganhar, em 2025, a sua primeira Resseguradora. O anúncio foi feito hoje pela Presidente do Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros - ARSEG, Filomena Manjata, durante o décimo Fórum de Seguros, que teve como lema “Impacto da Resseguradora Nacional no Mercado dos Seguros”, numa promoção do Jornal Expansão. Jornalista Dito Tavares. Clique no áudio e ouça:

todayOutubro 31, 2025 33 1

CANAL A - Destaque

Secretário de Estado dos Recursos Minerais anuncia que a produção de diamantes em Angola neste ano vai estar na ordem dos 14 milhões de quilates, superando o Botsuana, o maior produtor africano

A produção de diamantes em Angola, em 2025, poderá chegar aos 14,8 milhões de quilates, com a expectativa de ultrapassar o Botsuana como maior produtor africano. Embora a venda seja dificultada pela queda dos preços internacionais e pelo aumento dos diamantes de laboratório, vulgo sintéticos, Angola mantém o foco no aumento da exploração e comercialização de diamantes. Jornalista Celestino Camati. Clique no áudio e ouça:

todayOutubro 31, 2025 24

BAIXE JÁ A NOSSA APP

ESCUTE-NOS EM QUALQUER LUGAR

0%
donut_large