TOP DA KIANDA
1
"q"
2
""
3 we
""
4
""
5 e
"e"
Oiça as músicas que estão no top
 
 
canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
 
NOTÍCIAS

Luanda terá mais 700 novos quartos para hóspedes

30-09-2010


A cidade de Luanda vai dispor de mais de 700 novos quartos para acomodar turistas nacionais e estrangeiros, na sequência da inauguração, no decurso desse último trimestre de 2010, de várias unidades hoteleiras de três a cinco estrelas.

A informação foi prestada quarta-feira à imprensa, em Luanda, pelo vice-ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista.

Explicou que tais quartos (entre normais e suites) estarão disponíveis essencialmente nos hotéis Diamante, na baixa de Luanda, e Sana, ambos em fase de acabamento.


O vice-ministro acrescentou que além desses, há previsões de se inaugurarem outros hotéis em Luanda, alguns dos quais já em funcionamento, assim como em outras províncias do país, com realce para Benguela e Huíla, no quadro da política do executivo de expansão da rede hoteleira a todo o país.

“A intenção é aumentarmos a oferta para diminuir os preços e pôr fim às especulações, com vista a prestar um serviço hoteleiro de qualidade reconhecida internacionalmente e possibilitar a qualquer cidadão com um salário razoável usufruir dos hotéis disponíveis”, reiterou, enaltecendo a eficácia das parcerias público-privadas.

Por outro lado, o vice-ministro informou estar em carteira a projecção do Plano Directório do Turismo (instrumento de desenvolvimento estratégico) e o Plano de Inventário Turístico, para melhor organizar e gerir a actividade hoteleira no país, pelo que foi já criada uma direcção do ordenamento turístico.

Com 22 andares, o “Sana Luanda Royal Hotel” destaca-se dentre os hotéis a serem inaugurados pela sua imponência infraestrutural e número de pisos. Possui uma arquitectura contemporânea e dispõe de 230 quartos duplos, 50 suites e um parque de estacionamento para mais de 100 viaturas.

A unidade comportará igualmente um centro de congressos, salão de reuniões, sala de banquetes, três restaurantes, igual número de piscinas, dois bares, casino, ginásio, salão de cabeleireiro, lojas e posto de saúde, entre outros complementos.

No quadro das actividades comemorativas do Dia Mundial do Turismo, assinalado segunda-feira (27 de Setembro), Paulino Baptista inaugurou este mês duas novas unidades, nomeadamente o Hotel Horizonte Novo (três estrelas e 56 quartos), no município de Viana, e o Calor Tropical (43 quartos), na Samba.







OUTRAS NOTÍCIAS
23-11-2014 - A qualificação dos professores em si é que nos preocupa – André Soma
22-11-2014 - Sector da indústria deverá crescer 11, 25% no próximo ano
21-11-2014 - Protecção civil realiza seminário sobre redução de risco no Cazenga
21-11-2014 - Camama acolhe mais uma edição da “Feira da Batata”
21-11-2014 - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local em visita de trabalho em Angola
21-11-2014 - Associação Empresarial de Luanda prepara Fórum Económico em Viana
21-11-2014 - Adiada para Dezembro segunda fase da vacinação contra a pólio em Luanda
21-11-2014 - Cidadão português envolvido no caso de homicídio involuntário não abandonou o país- PGR
21-11-2014 - Adiado julgamento dos réus acusados de assassinar 3 agentes da polícia em Cacuaco
19-11-2014 - “Cazenga está preparado para época chuvosa”
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
SONDAGEM
O que deve ser feito para a redução dos acidentes nas Estradas?
Aumento da iluminação pública
Punição severa ao excesso de velocidade e bebidas alcoólicas
Sensibilização rodoviária constante
Reforço na regulação do trânsito


 
Email Contactos