.....
   
 
 
 
 
Apresentação
Programação
Objectivos 
Galeria de Fotos


canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
NOTÍCIAS

Vândalos invadem Santuário da Nossa Senhora da Muxima

28-10-2013


Elementos munidos de paus invadiram o Santuário da Muxima, na Quissama, em Luanda, destruindo parcialmente a emblemática estátua da Nossa Senhora da Muxima e outros bens do local – reportou a RNA.

“Com surpresa” foi assim que a diocese de Viana reagiu à notícia da vandalização do Santuário da Muxima, estando já o caso entregue às autoridades.

“Tratar-se de um grupo, não sei se de iconoclastas, ou de energúmenos, se de alguém ligado à uma seita anti-católica. Vamos ver bem, agora, o que realmente se passa, porque o caso é grave e inédito, de alguma forma, ainda mais no lugar em que se trata”, informou o Bispo de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes.

Por sua vez, o comentarista social e religioso, Domingos das Neves, disse que existe a possibilidade de ser uma acção de fundamentalismo religioso.

“Trata-se de uma acção que tem a sua base numa certa dose de fundamentalismo religiosos, que tem justamente no seu fulcro aquilo que é a não-aceitação de outras realidades, de outras expressões religiosas”, comentou.


 
Rádio N'gola Yetu
 
 
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FÓRUM
INQUÉRITO

Nova sondagem
a
b
c
d


 

Voltar a página inicial Email