Barragem do Gove começa a fornecer energia a cidade do Kuito nos próximos dias
18-09-2012
A linha de transporte do Kuito a partir da Barragem Hidreclétrica do Gove, no Huambo, está, praticamente, concluída, segundo fez saber o responsável da obra, Miguel Morim, noticiou a RNA.
Neste momento, de acordo com o responsável, os trabalhos cingem-se nas ligações e ensaios domiciliares e ,até finais de Setembro, os equipamentos de alta tensão estarão todos montados.
Miguel Morim fez saber, por outro lado , que do Huambo ate à cidade do Kuito foram já instalados 400 postos de alta tensão para o transporte de energia.
“A linha de transporte está, praticamente, concluída, neste momento estamos na montagem dos aparelhos de alta tensão. Portanto pensamos que, até finais do mês ,as populações terão energia em suas casas”, frisou.