Ministério da Economia lança fundo de capital de risco
09-08-2012
O Ministério da Economia lançou Quarta-feira, 08/07, em Luanda, a operacionalização do fundo activo de capital de risco angolano, criado em Junho de 2012, noticiou RNA.
O fundo activo de capital risco angolano veio preencher a lacuna de financiamento para aquelas empresas que necessitam de garantias adicionais nas suas operações de crédito.
O fundo será gerido pela Sociedade de Kwanza Gestão de Participação Empresariais. Para este efeito, o Ministério da Economia assinou um protocolo de cooperação com a referida sociedade.
O presidente da sociedade, Alberto Mendes, disse que o fundo vai estimular a competitividade das empresas, assim como o empreendedorismo.
“Este fundo vai certamente contribuir para diversificação da economia angolana, gerar empregos qualificados, ao mesmo tempo que vai gerar a inovação e a competitividade nas pequenas e médias empresas”, disse.
Por sua vez, o Ministro Abraão Gourgel disse que o fundo vai impulsionar o crescimento da economia nacional, assim como gerar novos empregos em grande escala.
“Estas empresas, uma vez apoiadas, pelo fundo de capital de risco, têm a capacidade de criar até, sete vezes mais emprego do que as empresas normais ”, sublinhou.