Programa de governação do MPLA agrada UNTA-CS
23-07-2012
A política activa de emprego e valorização dos recursos humanos nacionais constante do programa de governação do MPLA, 2012-17 inscreve as grandes preocupações dos trabalhadores e identifica as soluções, soube a RNA.
Tais declarações foram defendidas Segunda-feira, 23/07, pelo secretário-geral da UNTA-CS, Manuel Viaje, que afirmou que as projecções económicas do programa de governação do MPLA, encontram resposta na central sindical.
“Com a perpectivação que o MPLA faz para o próximo mandato teremos muitas vantagens, sobretudo, porque há esta perspectiva de se trabalhar no sentido de se garantir uma taxa de crescimento da nossa economia em cerca de 7 por cento, e trabalhar no sentido de a taxa de inflação se situar em um digito”, disse.
Manuel Viage disse ainda que se a economia crescerá sempre, o que significa dizer que vai haver uma maior disponibilidade de recursos, e por via disso, o investimento público poderá crescer nos vários segmentos da sociedade e haverá a possibilidade de haver um maior acesso ao consumo, porque o poder de compra crescerá.