.....
   
 
 
 
 
Apresentação
Programação
Objectivos 
Galeria de Fotos


canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
NOTÍCIAS

RNA pronta para inaugurar maior Centro emissor de FM

23-05-2012


O maior Centro Emissor de FM da Rádio Nacional de Angola vai ser inaugurado Sexta - Feira, dia 25 de Maio, em Viana, província de Luanda.

Composto por 5 emissores, sendo 3 de dez quilowatts, 1 de vinte quilowatts e 1 de reserva de 5 quilowatts, o Centro Emissor de Luanda está equipado com o sistema RDS, um estúdio de contingência para ser usado em caso de emergência e a ainda 3 grupos geradores e sistemas UPS, que entram em acção em caso de falha de energia da rede.

O Centro Emissor de FM da Rádio Nacional de Angola conta com uma antena de 120 metros e vai cobrir o deficit do sinal que se registava até agora, nas zonas do Benfica, Luanda - Sul e atenderá as necessidades das novas regiões administrativas de Luanda, nomeadamente, Quissama, Icolo e Bengo e o município de Belas.

No dia 28 de Maio, a Rádio Nacional de Angola procederá a inauguração do centro emissor do Cuchi, na província do Kuando Kubango. Nesta região foi instalado um emissor com um raio de acção de 90 quilómetros, cobrindo por completo o município do Cuchi e zonas circunvizinhas.

O Kuando Kubango ganhará nos próximos meses, novos emissores repetidores de FM nos municípios de Cuangar e Nancova.
Na província do Moxico, o sinal da RNA chegará brevemente ao Lumege Cameia, Lumbala Nguimbo e Luchazes, enquanto que na Lunda - Norte, as emissões poderão ser ouvidas na região do Lubalo.
Por outro lado, o Conselho de

Administração da Rádio Nacional de Angola anuncia para as próximas semanas, a reinauguração da emissora provincial do Bié, que contará com 2 novos emissores de cinco quilowatts e em Julho está prevista a reinauguração da rádio do Kuanza - Sul, em fase de apetrechamento com mobiliário e equipamento técnico de última geração.
Em fase de conclusão está a construção de raiz da Emissora Regional do Soyo, província do Zaire.

De recordar que, já foram reinauguradas a Emissora Provincial de Malange, o emissor de 10 quilowatts instalado no morro mil e catorze, o ponto mais alto da província do Kuanza-Norte, o que permite que o sinal da RNA seja ouvido em Benguela, Uíge, Bengo e Kuanza- Sul.

Foram igualmente inaugurados os repetidores emissores de Quilengues (que cobre também regiões de Benguela, Huambo e Namíbe) e Matala (que cobre áreas circunvizinhas), na província da Huíla.


 
Rádio N'gola Yetu
 
 
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FÓRUM
INQUÉRITO

Nova sondagem
a
b
c
d


 

Voltar a página inicial Email