.....
   
 
 
 
 
Apresentação
Programação
Objectivos 
Galeria de Fotos


canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
NOTÍCIAS

Carnaval Angola 2012

21-02-2012


Mais Carnaval mais cultura para edição 2012, da maior manifestação popular de todos angolanos, o que faz do Entrudo nesta Terça – feira, 21, o símbolo de união pelas tradições e ritmos angolanos, registou a RNA.

Nas principais sedes das Províncias de Angola, ainda que em pequena ou grandes proporções, os grupos carnavalescos fazem da dança, canto e rituais nacionais, uma marca da angolanidade.

Na capital angolana acontece o desfile central, onde 15 grupos da classe A de adultos e os blocos de animação vão apresentar as suas coreografias. O grupo Unidos do Caxinde é o grande ausente.

UNIÃO NZAMBAS DA KISSAMA e UNIÃO DO DUNGO DO ICOLO E BENGO são os dois estreantes no Carnaval de Luanda, pelo facto das regiões em que fazem parte pertencerem agora a Província.

A titular da cultura espera que a festa vá além da nova marginal da praia do Bispo, e que se prolongue pelas ruas de Luanda, como se fazia no Carnaval do antigamente.

Rosa Cruz e Silva deu o apoio moral, ao visitar as sedes de alguns grupos, com realce para o vencedor de 2011, União Sagrada Esperança que desafia em volta a trazer o título este ano.

Para a presente edição, cada grupo conta com apoio financeiro avaliado em quinhentos mil Kwanzas.

Entretanto, lá fora as marcas dos ritmos e cultura angolana rompem fronteiras em passo de Carnaval, com o Unidos de Vila Isabel do Rio de Janeiro, Brasil, a homenagear Angola, naquele que é considerado o melhor Carnaval do mundo. A dança do kuduro deu nas vistas de toda gente.

De recordar que, em 1988, a referida Escola de Samba venceu o Carnaval do Rio, numa homenagem ao estilo Kizomba de Angola.


 
Rádio N'gola Yetu
 
 
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FÓRUM
INQUÉRITO

Nova sondagem
a
b
c
d


 

Voltar a página inicial Email