.....
   
 
 
 
 
Apresentação
Programação
Objectivos 
Galeria de Fotos


canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
NOTÍCIAS

Lançada zona económica especial Luanda - Bengo

27-05-2011


A inauguração das primeiras unidades fabris da zona económica especial Luanda – Bengo, fez parte da actividade do chefe do Executivo nesta Sexta – feira, 27/05.

A orientação para a materialização do projecto das zonas económicas especiais foi dada pelo Presidente da República, em 2005, para o coordenador do Gabinete de reconstrução nacional, na ocasião o General Kopelipa.

As zonas foram apontadas como modelos apropriados do ponto vista institucional, administrativo, económico, em determinadas regiões geográficas de Angola, no âmbito do relançamento e desenvolvimento da economia real e do empresariado nacional na perspectiva de constituição de eixos regionais geradores de desenvolvimento sustentável.

O Governo de Angola reunido em Conselho de Ministros formalizou a institucionalização da zona económica especial Luanda – Bengo, como a primeira de outras zonas que serão implantadas no país.

A escolha da zona de instalação desta primeira fase foi determinada pela proximidade de Infra – estruturas viárias, ferroviárias, portuárias e aeroportuárias, bem como pela proximidade Luanda – Viana, e da futura cidade do Kilamba Kiaxi.

A zona está ordenada em estrutura de direcção de apoio técnico, pólos agrícolas, Industrial e de comércio e serviços dotado de Infra – estruturas físicas e de unidades empresariais que têm por fim a produção de bens e serviços transaccionáveis para o mercado interno e externo baseadas num investimento empresarial com actividades que contribuam para a diversificação da base económica nacional, com geração de mais valor acrescentado, emprego qualificado, e de rendimento aos empresários e trabalhadores.

O processo incidiu fundamentalmente na edificação de instalações da administração da zona, na construção de infra – estruturas básicas, e na montagem das unidades empresariais da zona.

“Podemos concluir que o balanço de implantação desta zona se saldou por missão cumprida”, disse o Ministro de Estado e chefe da casa militar da Presidência da República, Hélder Vieira Dias Kopelipa.


 
Rádio N'gola Yetu
 
 
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FÓRUM
INQUÉRITO

Nova sondagem
a
b
c
d


 

Voltar a página inicial Email