.....
   
 
 
 
 
Apresentação
Programação
Objectivos 
Galeria de Fotos


canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
NOTÍCIAS

Presidente da República satisfeito com projectos habitacionais em Viana

13-12-2010


O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, efectuou, sexta-feira, uma visita de campo ao município de Viana, em Luanda, de onde saiu satisfeito com as novas urbanizações habitacionais ali em execução.

"O Presidente José Eduardo dos Santos saiu daqui satisfeito com o modelo das casas evolutivas definido pela Comissão Técnica", disse o director do Projecto de Requalificação Urbana dos municípios do Cazenga e Sambizanga, Bento Soito.

O responsável falava à imprensa na zona do Zango 3, onde o estadista assistiu ao lançamento do projecto habitacional de auto-construção dirigida, cujas casas serão atribuídas as famílias que vivem em zonas de risco.

Segundo Bento Soito, o projecto contempla infra-estruturas sociais como água, luz, sistema de esgoto e outros serviços, salientando que as primeiras 1.500 casas serão concluídas já em Fevereiro de 2011.

Explicou que o modelo de casas evolutivas consiste na edificação, pelo Governo, de dois quartos e uma casa de banho, num lote de 25 m2, devendo o beneficiário dar continuidade das obras em função das suas possibilidades financeiras.

"É uma tipologia adoptada para imprimir maior celeridade ao processo de construção das cerca de cinco mil casas previstas, cuja execução está a cargo da empresa "Nova Angospencer", sustentou o responsável.

Por sua vez, o administrador de Viana, José Moreno, disse que os projectos habitacionais visitados pelo estadista representam o desenvolvimento da província de Luanda e dão resposta às preocupações das populações.

"Viana tem recebido famílias que são removidas de algumas áreas degradadas de Luanda e esses projectos vêm na sequência da resposta que o Governo angolano vem dando, no sentido de conferir melhores condições de habitabilidade às populações", sublinhou.

Referiu que as primeiras casas serão atribuídas às famílias retiradas da Ilha de Luanda e às vítimas de calamidades naturais que ainda vivem em tendas, em Viana, há mais de um ano.

Antes, o estadista inaugurou, na mesma localidade, a casa modelo do tipo T3, integrada no projecto de construção de 100 mil “fogos” habitacionais a nível de todo o país, sob coordenação da Sonangol Imobiliária.

Posteriormente deslocou-se ao Zango 5, onde visitou uma casa modelo evolutiva, também do tipo T3, integrada no mesmo projecto, bem como as infra-estruturas e os meios que suportarão a execução dos trabalhos.

Acompanharam o Chefe de Estado nesta jornada o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, Carlos Feijó, o governador provincial de Luanda, José Maria Ferraz, e outros membros do Executivo e do gabinete da Presidência.


 
Rádio N'gola Yetu
 
 
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FÓRUM
INQUÉRITO

Nova sondagem
a
b
c
d


 

Voltar a página inicial Email