.....
   
 
 
 
 
Apresentação
Programação
Objectivos 
Galeria de Fotos


canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
NOTÍCIAS

Auto-estrada Luanda/Soyo já começou a ser construída

17-06-2009


Os vice-ministros das Obras Públicas e dos Petróleos, Joanes André e Anibal Silva, estiveram no Soyo, (Zaire), para acautelar eventuais constrangimentos derivados de desatenções no campo de "pipe line" do Kitona.

É que nestas localidades, (Campo-8 e Pângala, zonas de produção petrolífera), deverá passar a futura auto-estrada Luanda/ Soyo.









No âmbito da construção da via nacional, os dois governantes abordaram cuidados complementares para que tudo corra bem, tarefa que deverá conhecer novos desenvolvimentos a nível dos dois sectores, evitando eventuais prejuízos na sua implementação.

Joanes André considerou de satisfatório o nível de implementação das obras de construção da auto-estrada de mais de 480 quilómetros, atendendo a mobilização de meios e homens dos empreiteiros contratados e início dos trabalhos que conta com a aceleração da actividade nesta época seca.

"O troço da antiga estrada Luanda/Soyo já beneficiou de obras de reabilitação e outros arranjos, para servir de via alternativa enquanto decorrem as obras da auto-estrada com novo traçado", informou.

Joanes André fez saber ainda que as obras na estrada entre os municípios do Tomboco e Mbanza Congo também estão a conhecer um bom andamento, a contar com o empenho e a dedicação dos empreiteiros, o engajamento dos governantes e a colaboração da sociedade civil.

A delegação dos dois governantes constatou a construção de 10 quilómetros de auto-estrada, com 44,5 metros de largura, já abertos e pavimentados pela construtora CMC Di Ravenna, no troço Kitona/Kifuma (sul do Soyo).

Com a conclusão prevista para 33 meses, a auto-estrada que ligará as localidades do Soyo e Nzeto a Luanda terá 44,5 metros de largura com seis faixas de rodagem. Sete pontes de passagem, existentes no troço, estão, igualmente, a receber obras de reabilitação.


 
Rádio N'gola Yetu
 
 
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FÓRUM
INQUÉRITO

Nova sondagem
a
b
c
d


 

Voltar a página inicial Email