.....
   
 
 
 
 
Apresentação
Programação
Objectivos 
Galeria de Fotos


canal a
radio luanda
radio kwanza sul
 
NOTÍCIAS

Venda ilegal de medicamentos com os dias contados

09-05-2009


A Direcção Nacional dos Medicamentos, em parceria com os sectores de fiscalização e inspecção, está a elaborar um estudo para a retirada dos medicamentos expostos nos mercados informais das principais cidades do país.

Segundo o director nacional dos medicamentos, Boaventura de Moura, esforços continuam a ser envidados para que este mal seja cortado pela raiz, visto que os medicamentos expostos à luz solar, a altas temperaturas e à humidade deixam de ter a sua eficácia e podem perigar a vida daqueles que deles fazem uso.

“Os medicamentos são produtos com características específicas e pela sua importância não podem estar expostos à luz solar, altas temperaturas e humidade, porque quando presentes estes elementos deixam de ser medicamentos, mas sim remédios e podem piorar o quadro clínico do paciente”, deu a conhecer.

Prevê-se iniciar proximamente a retirada dos medicamentos expostos no mercado dos “Kwanzas”, em Luanda, onde são colocados e comercializados grandes quantidades de drogas, na sua maioria contrafeitos, de acordo com o director nacional de medicamentos, Boaventura de Moura.

Segundo o responsável, concertações com a própria direcção deste mercado prosseguem, para que esta acção seja posta em prática, isto dentro do plano da política farmacêutica de Angola.



O país ainda não dispõe de uma Lei que regula a actividade farmacêutica, mas já existe um documento elaborado pelo ministério da saúde, que aguarda por aprovação dos órgãos competentes.



 
Rádio N'gola Yetu
 
 
PROCURA
 
ÚLTIMA HORA
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FÓRUM
INQUÉRITO

Nova sondagem
a
b
c
d


 

Voltar a página inicial Email